Tweet TONTON - FITNESS ADVISER: frutas e verduras contêm toxinas naturais?

frutas e verduras contêm toxinas naturais?

Publicado  segunda-feira, 5 de março de 2012


frutas e verduras contêm toxinas naturais?
A presença de glicoalcalóides tóxicos de cor verde em batatas

Uma dieta saudável geralmente consiste principalmente de frutos e vegetais, no entanto, contêm pequenas quantidades de toxinas naturais, cuja função é a de proteger as plantas e criar resistência a doenças e certos tipos de insectos. Muitas vezes, os consumidores não estão cientes deste problema. Há certos passos a tomar, a fim de evitar a exposição a estas toxinas, que podem causar efeitos nocivos para a saúde humana através do consumo.

Um exemplo comum é a batata, o que pode causar queimadura, por glicoalcalóides diferentes que produzem, onde o mais comum são solanina e chaconina. Contudo, os baixos níveis destas substâncias produzem um sabor agradável para as batatas. No entanto, a exposição a níveis elevados de que estes podem causar um gosto amargo ou uma sensação de queimadura na boca, que é um sinal de um nível elevado de toxicidade para a pele da batata ou logo abaixo. Glicoalcalóides não são destruídas pelo cozimento ou fritura em óleo quente mesmo.

Os consumidores podem detectar estes compostos através de uma cor verde com batatas. A pele pode ser vermelha ou rosa tom verde camuflagem. É por isso que as pessoas devem evitar comer batatas que mostram danos, esverdeado, etc eles são parcialmente apodrecido ou surtos.

Existem algumas considerações de gestão de batata, um deles é a lavagem antes do cozimento e da casca ou cortado amplamente suas áreas verdes é importante, antes de cozinhar. Batatas verdes ou grandes áreas verdes devem ser descartadas. Se as batatas estiverem com sabor amargo ou causar uma sensação de queimação na boca, após o cozimento, não deve ser consumido.

Fonte: http://www.quali.pt/seguranca-alimentar/qualidade-microbiologica-alimentos/


0 comentários: